terça-feira, 3 de junho de 2014

Vida e Morte

  Indiferente do que ocorra quero que saiba de uma coisa: um dia você vai morrer. Não vou aqui dissertar sobre o que pode ter do outro lado, mas falarei agora sobre os fatos, e repito: um dia você vai morrer.

  Quero que pense por um minuto se você realmente leva isso a sério ou apenas leva a morte como um conceito meramente intelectual, ou será que você evita pensar sobre isso? Aceitar a verdade da nossa mortalidade, é um grande passo para usufruir deliciosamente dessa experiência que é a vida.

  Por isso eu faço um apelo: não viva com a certeza de que o amanhã virá, simplesmente porque isso é incerto, ao mesmo tempo, não exagere para não se tornar um imbecil frenético.

  Siga seus sonhos pois, ao menos nessa vida, você não terá outra chance para concretizá-los... Não aceite estar muito velho para fazer algo, nunca ocorreu de alguém de oitenta anos dormir e acordar com vinte...

  Seja bondoso com as pessoas, mesmo que muito provavelmente a maioria delas não reconheça, alguém vai, principalmente você ao acordar e se ver no espelho, saberá dizer a si: "essa pessoa, tem muito valor"...

  Não se irrite com quem faz críticas severas de seus planos, muitas delas serão as primeiras a aplaudir seu sucesso e dizer "ainda bem que eu estava errado e você seguiu seu instinto".

  Nunca acredite que você não tem capacidade de fazer algo, todo nós somos seres humanos, todos nós temos a capacidade de aprender, todos nós temos dons maravilhosos. Descubra-os.

  As condições em que você se encontra não devem guiar suas metas, se você está em uma posição muito ruim dentro da sociedade, sonhe mais alto ainda, para tirar dez em uma prova, devemos treinar para doze.

  Por fim devemos lembrar, essa experiência é muito curta, por isso jamais releve a possibilidade de aceitar que "as coisas são assim", não viva a vida de outra pessoa, não deixe que as palavras dos outros sejam mais altas que a do coração, tenha tempo para fazer as coisas simples da vida e tenha tempo para as pessoas que te amam, tudo mais é secundário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário