segunda-feira, 2 de junho de 2014

Um dia perdido

  Na metrópole o ritmo que nos é exigido é semelhante à exigência do funcionamento das peças de uma máquina, não vou aqui, nesse momento, fazer outro "Tempos Modernos" de Charles Chaplin, vou apenas humildemente expor minha opinião do que é um dia perdido.
  Considero que um dia perdido não é aquele em que você não consegue fazer todas as suas "obrigações" no trabalho, tão pouco é perdido quando seu rendimento no mesmo é insatisfatório. Não é aquele dia em que você recebe um zero numa prova, nem é aquele dia em que você não atingiu todas as expectativas, suas e dos demais. Não é também um dia perdido aquele em que você fica preso no trânsito, não é também um dia perdido quando a chuva lhe sequestra para debaixo de um toldo. Não é um dia perdido ficar sem fazer absolutamente nada, nem é um dia perdido quando algo fica incompleto devido aos obstáculos do dia a dia e não é um dia perdido se "tudo deu errado" .

- "Mas o que é então um dia perdido?"  Vós perguntais...

- "Peço licença". Digo eu, para dizer meu pensamento...

  Considero um dia perdido quando não ouço pelo menos uma música que me toca o coração ao longo das horas, é um dia perdido quando não converso amigavelmente com uma pessoa, dividindo meu universo interior e absorvendo vosso universo interior.
  Dia perdido quando não faço uma bondade para qualquer ser vivo, seja uma pessoa necessitada, seja um animal de estimação ávido por passear pelo quarteirão.
  Dia perdido quando não brinco pelo menos uma vez, pode ser uma brincadeira falada ou pode ser ir no balanço num parque.
  Dia perdido quando não falo com a pessoa amada, dia perdido quando não expresso meus sentimentos, dia perdido quando não busco promover a essência do meu ser.
  Dia perdido quando não espalho alegria, dia perdido quando não aprendo algo novo, dia perdido quando não faço uma reflexão.
  Dia perdido quando não olho no espelho para dentro de mim por um instante, dia perdido quando não olho pela janela da minha mente as oportunidades da vida, dia perdido quando não uso minha criatividade para superar os desafios.
  Dia perdido quando levo as coisas a sério demais, dia perdido ao regressar a casa sem algo emocionante e, fazendo um adentro, noite perdida quando vou para cama sem ter o que sonhar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário