sábado, 7 de junho de 2014

Discurso Para um Covarde

 - Eu sei que não é fácil conter esse medo, sei que não é fácil essa situação, mas não enxergam que só há duas opções: Lutar ou se render? Não tem espaço para ficar em cima do muro, infelizmente, vocês já estão sofrendo com as péssimas condições, já estão sofrendo com constantes abusos, agora é a hora: ou vocês se levantam para transformar esse lugar num local digno ou vocês se rendem e deixam que eles tornem as condições tão insuportáveis que vocês mesmos irão se retirar de onde estão, só irão ocupar seus lugares aqueles que não tiverem opção e, consequentemente, nunca mais esse local será dito de excelência, será um mero local onde serão abrigados pessoas que não conseguem sair.

  Não dedico esse discurso aos corajosos, dedico esse discurso aos covardes, se o que disse aqui em cima ainda não foi suficiente para convencer suas mentes, apelo agora para vossos corações, quero lhes perguntar um coisa: ainda não perceberam que só terão essa vida para viver? Percebendo isso, não percebem o quanto terão uma existência vazia ao aceitar viver de migalhas? Isso mesmo, continuem assim , vão para suas casas, arrumem onde colocar a culpa, distraiam a mente para ela nunca se questionar se a culpa vem de fora ou de dentro de vocês, e continuem vivendo sua existência vazia, joguem toda a beleza e potenciais humanos, talentos naturais e sonhos de crianças, suas expectativas e ideias na sarjeta da calçada, vivam como se nunca fossem morrer. Não valeria a pena trocar toda essa existência vazia para transformar todos os dias em uma bendita chance de ser feliz? Não valeria a pena assumir o risco de ser cortado do que aceitar ser torturado todos os dias?

  Eu vou até eles e bato de frente sim, porque podem tentar me desmotivar com represálias, podem tentar me desencorajar achando que estou sozinho, podem me chamar de louco, mas uma coisa é certa: nunca poderão me tirar a alegria de saber que eu vivi minha vida ao máximo, meu orgulho que não aceitei em nenhum momento viver de forma humilhante.

  Por mais que tentem modular nossas ações para controlar nosso corpo, nunca poderão controlar os batimentos do meu coração em buscar por uma vida com honra e dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário