domingo, 15 de junho de 2014

A grande traição

Coraçãozinho, precisamos conversar...

Deves saber que há tempos não converso com você direito
tão pouco dedico-lhe a atenção devida
faço minhas obrigações diárias e as uso para
evitar qualquer tempo para suas questões profundas

É difícil de assumir o que fiz
mas entendo que é o primeiro grande passo para a mudança
tenho de confessar que fiz algo terrível para nós
tenho de confessar que lhe traí

Essa traição é nada mais nada menos
que o fruto resultado da minha permissão de
minhas necessidades carnais falarem mais alto que
minhas ambições sublimes e profundas, meus sonhos

Não sei ao certo quando e como comecei esse vício
só sei que, desde então, tornou-se hábito
faço-o com relativa frequência
e até com uma certa inconsciência

A última grande traição que me lembro foi no trabalho
cheguei para a entrevista bem trajado em contraste com minhas inseguranças
a entrevistadora era muito bonita e simpática
começamos a conversar sobre a vaga e comecei a imaginar coisas

Seu rosto me lembrou dos sonhos da infância e adolescência
mas logo meus medos vieram à tona assim como as pressões
por mais que não gostasse do trabalho te traí coração,
aceitei aquela vaga de emprego que detesto e que estou até hoje

Lembra-se que queríamos viajar o mundo, conhecer pessoas peculiares
desbravar lugares novos e correr muitos riscos saudáveis?
Com muito medo preferi negar minhas asas e fixar-me ao solo,
por mais que não goste disso, eu te traí novamente coração

Recorda-se daquela carta que eu escrevi com tanta paixão?
Com aquelas flores lindas compradas com meus últimos centavos?
No dia de entregar para ela fiquei com medo e acabei desistindo,
descobri que ela gostava de mim, mas hoje é casada, desculpas por lhe trair coração

E minha querida vira-lata, como poderia esquecer?
Sempre queria ter mais tempo para brincar com ela,
lembro-me que gostava das raras vezes que passeávamos,
tive pouco tempo para ela, e ela menos ainda, desculpas por lhe trair coração

Machuquei-lhe muito, a ponto de parecer que te faltam pedaços
com todas essas experiências chego a muitas conclusões,
eu te traí no altar para casar com outra,
ou melhor, outro: o medo

Não sei se sou digno mas quero um recomeço
perdoa-me, por favor, sei que temos pouco tempo
mas só agora aprendi uma lição simples e valiosa coração
eu não vivo sem você

















Nenhum comentário:

Postar um comentário